A APP Sindicato juntamente com os trabalhadores de educação organizaram um ato, hoje, 9 de fevereiro, em frente ao Núcleo Regional de Foz do Iguaçu. Os professores e funcionários de escolas cobraram do governo respeito pela educação pública e pelos trabalhadores.
O ato foi antecedido por uma paralisação com aulas de 30 minutos em todas as escolas da cidade. Já Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Missal, Itaipulândia, Matelândia e Ramilândia os trabalhadores também organizaram uma série de mobilizações.
Para Silvio Borges, presidente da APP-Sindicato Núcleo Foz do Iguaçu, a participação da categoria foi muito importante. “É fundamental a mobilização de todos para avançar e conquistarmos os 33% de hora atividade. Isso é lei. O governo tem que cumprir”.
Borges ressaltou que a hora atividade contribui para a qualidade do ensino e da saúde do trabalhador. “Hoje os professores têm pouco tempo para preparar as aulas. É preciso ficar corrigindo prova pela madrugada, finais de semana e feriados. Isso compromete”, destacou.
Próximos passos – A CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), sindicatos, categoria e movimentos sociais preparam greve nacional para os dia 14, 15 e 16 de março. No Paraná a APP-Sindicato irá aderir