Sindicatos e movimentos sociais fazem ato pela vida e por vacinas em Foz nesta terça

Manifestação pede a retirada de Bolsonaro e Mourão da presidência – Foto: Marcos Labanca

Quarta mobilização na cidade desde maio, protesto será a partir das 17h, no TTU.

Enquanto a pandemia segue fazendo vítimas e o país mergulha em uma crise sanitária, econômica e social cada vez maior, Jair Bolsonaro permanece em seu palanque, de costas para o Brasil e às pessoas que sofrem com a covid-19. Agora, está mergulhado em denúncias de corrupção.

Com a revelação de escândalos na compra de vacinas e ausência de gestão federal da pandemia, sindicatos e movimentos sociais realizam o quarto protesto contra o governo Bolsonaro desde maio, nesta terça-feira, 13. Em Foz do Iguaçu, a mobilização será a partir das 17h, no terminal de ônibus (TTU).

No ato público iguaçuense, educadores(as) também irão denunciar a exposição de professores(as), funcionários(as), estudantes e suas famílias à covid-19, por causa das aulas presenciais impostas por Ratinho Junior e prefeitos. Já são centenas de vidas perdidas entre os profissionais da educação nas cidades do estado.

O ato público é organizado pela Unidade Sindical e Popular de Foz do Iguaçu. É obrigatório o uso de máscara de proteção contra a covid-19 e o distanciamento entre os participantes, além da higienização com álcool em gel.