Servidores(as) municipais elegem a diretoria do Sismufi nesta sexta-feira

Foto: Divulgação/Sismufi

Duas chapas concorrem ao mandato de quatro anos; APP-Sindicato/Foz apoia o processo eleitoral.

Servidores públicos municipais de Foz do Iguaçu filiados ao Sismufi irão eleger a diretoria que estará à frente da entidade nos próximos quatro anos. Duas chapas estão na disputa do pleito sindical que acontece nesta sexta-feira, 3, tendo como postulantes à presidência:

Chapa 1 – Atitude, Compromisso e Confiança: Aldevir Hanke.
Chapa 2 – Renovação e Democracia: Maria Judite Blum.

Integrantes da direção do Núcleo Sindical irão participar das atividades de apoio, contribuindo para o processo eleitoral. Para o secretário-geral da entidade, Ari Jarczewski: “O Sismufi é um dos mais importantes sindicatos de Foz do Iguaçu. E, como em outros sindicatos, fomos convidados para acompanhar a eleição”, explicou.

“Nós, da APP-Sindicato/Foz, estaremos juntos, acompanhando esse momento tão importante para os servidores(as) municipais, no fortalecimento do sindicalismo, que foi totalmente prejudicado nos últimos anos”, resgatou. “A luta dos(as) servidores(as) também é nossa, e de todos(as) trabalhadores(as)”, concluiu Ari.

A eleição do Sismufi acontece no momento em que a categoria resiste à reforma da Previdência, projeto do prefeito Chico Brasileiro (PSD) que tramita na Câmara de Vereadores. Em assembleia unificada, o funcionalismo municipal rejeitou a proposta.

Os(as) trabalhadores(as) da prefeitura entendem que não podem pagar uma conta das más gestões municipais do passado, e que a reforma retira direitos e prejudica as carreiras profissionais. O prefeito foi oficiado para retirar o projeto e os vereadores receberam o pedido para que o andamento da mudança na aposentadoria seja barrado.