Em defesa da vida, APP-Sindicato/Foz convoca educadores(as) para a mobilização na Praça da Paz, às 11h30.
Foz do Iguaçu integra a agenda nacional de protestos contra o governo de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão, neste sábado, 24 de julho, a partir das 11h30, na Praça da Paz. Já são mais de 300 cidades em todo o país com mobilizações programadas.
Em defesa da vida, por vacina e direitos, a APP-Sindicato/Foz convoca professores(as) e funcionários(as) de escolas para o protesto. Devido ao negacionismo, ao atraso na vacinação contra a covid-19 e pela absoluta ausência de gestão da pandemia, quase 550 mil brasileiras e brasileiros já perderam a vida.
“No Paraná, as práticas de Ratinho Junior são as mesmas de Bolsonaro. E vamos denunciá-lo mais uma vez no ato público em Foz do Iguaçu”, frisa o presidente da APP-Sindicato/Foz, Diego Valdez. “Reforçamos a convocação para que nossa categoria participe e leve as bandeiras da educação”, convida.
A reabertura das escolas é a principal denúncia, expõe o dirigente sindical. “O governo Ratinho Junior impõe a volta às aulas enquanto uma nova variante do coronavírus circula no estado e só 16% da população está imunizada. Isso põe em risco vidas de educadores(as), estudantes e das famílias”, completa.
As principais pautas do movimento #24JForaBolsonaro são:
– vacina para todos imediatamente;
– auxílio emergencial de R$ 600 enquanto durar a pandemia;
– contra a reforma Administrativa;
– contra as privatizações, com a dos Correios e a da Eletrobrás;
– salário, emprego, trabalho decente e renda;
Em Foz do Iguaçu, o Fora Bolsonaro e Mourão é organizado pela Unidade Sindical e Popular de Foz do Iguaçu, coletivo de luta integrado pela APP-Sindicato/Foz. O protesto neste sábado será o quinto realizado na cidade em menos de dois meses – os anteriores foram em 29 de maio, 3 e 13 de julho; 20 de junho e 29 de maio.