Convocação: reunião para educadores(as) prejudicados(as) em perídicas do estado

A direção da APP-Sindicato/Foz convoca educadores(as) de Foz e região para reunião sobre o caos nas perícias médicas do estado. O encontro será nesta terça-feira, 10 de março, às 14h, na sede do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu.

Serão discutidas e definidas ações sobre as denúncias de servidores(as) envolvendo maus tratos durante o atendimento, deslocamento a Curitiba e casos de alta médica que contrariam exames e laudos. Na reunião, serão repassados informes e decididas mobilizações.

São muitas e frequentes as denúncias de educadores(as) sobre o atendimento cruel e desumano de peritos. Negligência, tratamento inadequado, constrangimento e coação são algumas práticas comuns nos consultórios de perícia médica mantidos pelo Governo do Paraná.

Outro problema grave é a obrigatoriedade de deslocamento dos(as) educadores(as) a Curitiba para a realização de perícia, devido à falta de profissionais nas cidades.

Trabalhadores(as) em tratamento médico, muitas vezes com a saúde fragilizada e sem condições de viajar, precisam percorrer cerca de 600 quilômetros para passar por avaliação que deveria ser feita na cidade ou região em que trabalha.

Para piorar ainda mais a situação, os gastos com a viagem são custeados integralmente pelo(a) educador(a).

Leia também:

APP denuncia ao Ministério Público atendimento cruel e desumano das perícias do estado

Denúncia: perícia médica do Núcleo de Foz está em situação crítica