Contra a destituição de diretores(as), APP-Sindicato/Foz convoca categoria para ato público nesta segunda

Movimento será em frente ao NRE de Foz do Iguaçu. Sindicato convoca educadores(as) contra essa imposição que atinge toda a escola pública.

A direção da APP-Sindicato/Foz convoca educadores(as) da base para ato público nesta segunda-feira, 21, às 8h30, no Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu (NRE). A mobilização será contra a destituição de diretores(as) realizada pelo Governo do Estado, e em defesa da gestão democrática nas escolas paranaenses.

De forma arbitrária, a Secretaria Estadual de Educação (Seed) impôs que as chefias de NREs decidam sobre quais diretores(as) de escolas terão os mandatos prorrogados. Com esse ataque à gestão democrática, será estendida a vigência das direções por livre conveniência e decisão política de pessoas indicadas pela secretaria para dirigir os órgãos estaduais nas regiões.

O presidente da APP-Sindicato/Foz denuncia que essa medida visa a favorecer o mecanismo de manipulação do secretário-empresário Renato Feder para legitimar a farsa da “educação a distância”. “O governo vincula a prorrogação dos mandatos de diretores(as) aos números de acesso ao Meet e de reprovações nos estabelecimentos de ensino”, frisa.

“É uma forma de convalidar um processo que não garantiu qualidade de ensino aos(às) estudantes e punir diretores(as) por conveniência da chefia do NRE”, completa o dirigente sindical.

“Diretores(as) estão sendo convocados para assinar o termo de ciência, que na verdade é apenas o momento em que esses profissionais são informados que perderão os cargos para os quais foram eleitos pela comunidade escolar”, enfatiza Diego Valdez.

Ato público no NRE de Foz
Contra a destituição de diretores(as) e em defesa da gestão democrática
Data: segunda-feira, 21, às 8h30