Coletivo de Aposentadas(os) recebe presidenta estadual da APP em Foz do Iguaçu

Foto: Coletivo de Aposentadas(os) da APP-Sindicato/Foz

Encontro fortaleceu o diálogo entre educadoras(es) e dirigentes estaduais sobre direitos e conquistas em meio ao ataques neoliberais de Ratinho Jr.

O Coletivo de Aposentadas(os) da APP-Sindicato/Foz reuniu educadoras(es) das cidades da microrregião de abrangência do núcleo sindical, sexta-feira, 28. Encontro fortaleceu o diálogo entre a base e dirigentes estaduais sobre direitos e conquistas em meio ao ataques neoliberais de Ratinho Jr (PSD).

A presidenta da APP, Walkiria Mazeto, apresentou a análise de conjuntura e pontuou as lutas da categoria, em especial, sobre o trabalho do sindicato em defesa das pautas das(os) educadoras(es) aposentadas(os). Também contribuiu, durante o encontro, a secretária Educacional da direção estadual, Margleyse Adriana dos Santos.

Debates, integração, fortalecimento da agenda comum de lutas e confraternização marcaram o Coletivo de Aposentadas(os) da APP-Sindicato/Foz. Presidente do Núcleo Sindical, Ari Jarczewski, destacou o diálogo direto entre aposentadas(os) e as direções regional e estadual, somando forças na organização da base. “Compartilhamos experiências, foi possível rever amigos e amigas de luta e também tomar conhecimento das ações sindicais”, pontuou. “ Juntos, seguimos mobilizados contra as políticas de venda e precarização da educação do governador Ratinho Junior. A APP somos todos nós: é crucial a união para barrar os avanços na retirada de direitos”, frisou Ari.

Pela direção estadual, Walkiria reforçou que Ratinho Jr, além de não pagar a dívida dos governadores anteriores, tem criado suas próprias dívidas. “Ele sairá do governo deixando um calote aplicado contra ss educadores, caso não pague o que deve, contabilizou, citando 30% de defasagem salarial que afeta a categoria, incluindo as(os) aposentadas(os).

A secretária de Aposentados(as) da APP-Sindicato/Foz, Maria Bernadeth Tonetto, destacou a importância do encontro. “Sim, é um dia de confraternização e alegria, mas também reforçar a consciência da importância de estarmos mobilizados contra as políticas do atual governo, que tanto tem prejudicado a nossa vida, de quem dedicou anos à educação pública no Paraná.”

O Coletivo de Aposentados da APP-Sindicato/Foz se reúne a cada três meses e oferece uma variedade de atividades, como comemoração de aniversariantes, bingo, coffee break e palestras sobre saúde e direitos dos educadores aposentados. O colegiado é uma instância fundamental para a organização e o fortalecimento da luta dos aposentadas(os.)

Veja as fotos do evento aqui:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.969030335417483&type=3