Ratinho Jr quer expor educadores(as), estudantes e suas famílias ao coronavírus com o retorno às escolas em pleno agravamento da pandemia.
A APP-Sindicato/Foz mantém carro de som percorrendo bairros de Foz do Iguaçu com mensagem de alerta a estudantes, pais e mães de alunos(as) sobre o perigo da volta às aulas presenciais neste momento de agravamento da pandemia de covid-19. Educadores(as) iniciarão greve nesta segunda-feira, 1º, caso o governo mantenha o retorno às escolas.
A comunicação é intensificada perto de colégios estaduais que convocaram adolescentes, jovens e seus familiares para receberem a propaganda da Secretaria Estadual de Educação (Seed) sobre “protocolos de segurança”. O carro de som irá veicular o comunicado do sindicato até amanhã, sexta-feira, 25.
A mensagem é mais uma ação do Núcleo Sindical na interlocução com a comunidade escolar sobre o perigo do retorno às aulas presencialmente. Apenas durante a semana de formação presencial, que foi imposta pelo governo, pelo menos 10 colégios estaduais registraram casos de covid-19, com a maior parte das instituições tendo que fechar as portas e ofertar o teletrabalho aos(às) profissionais.
Leia a mensagem levada pelo carro de som a estudantes, pais e mães:
“O Governo Ratinho determinou voltar às aulas presenciais no pior momento da pandemia de covid-19 no Paraná.
A pandemia está fora de controle. Hospitais estão superlotados. Novas variantes do coronavírus circulam no Paraná e são ainda mais graves.
Em Foz do Iguaçu e região, a situação é mais crítica, pois não há leitos de UTI.
As escolas não têm estrutura adequada, não há equipamentos suficientes e faltam funcionários e professores.
Os estudantes moram ou convivem com pessoas do grupo de risco, como seus avós e outros familiares.
Voltar às aulas presenciais agora é abrir as portas para o coronavírus e elevar o número de mortes.
Só retomaremos as atividades nas escolas quando houver segurança à vida de educadores(as) e estudantes. Para isso, contamos com o apoio da população.
Em defesa da vida, vacina para toda a população já!
APP-Sindicato: em defesa da vida e da escola pública.
Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu.”