Campanha para cirurgia urgente de professor em Foz do Iguaçu quer arrecadar R$ 92 mil

Educadores lançaram campanha solidária para ajudar Leandro Bortoluzzi, que é docente de Geografia; veja como doar.

O professor em Foz do Iguaçu Leandro Bortoluzzi foi diagnosticado com um tumor benigno peto do cérebro, que pode causar surdez total, paralisia facial e danos cerebrais irreversíveis. O colega precisa fazer uma cirurgia urgente, que foi orçada em R$ 92 mil, em um hospital de Curitiba (PR).

Para viabilizar o valor, educadores do Colégio Gustavo Dobrandino da Silva, onde Leandro dá aulas, iniciaram uma campanha solidária de arrecadação, que podem ser feitas pela vaquinha on-line, em www.vakinha.com.br/3149720, ou pela Chave PIX: 3149720@vakinha.com.br, que recebem qualquer valor.

A APP-Sindicato/Foz reforça o chamado para que educadores(as) e a toda sociedade contribuam. A iniciativa solidária, com cada pessoa doando o que pode, fará com que o nosso colega consiga fazer a cirurgia e voltar à sala de aula.

A doença do professor chama-se neurinoma do acústico. Nesse caso, somente procedimento cirúrgico de urgência pode impedir o avanço da doença, evitando a paralisia facial, surdez total e danos cerebrais, de membros do lado esquerdo do corpo, hidrocefalia e até a morte.

Os colegas lembram que Leandro Bortoluzzi é bom amigo, ótimo professor, comprometido com a defesa da educação pública. “Leandro, a pouco tempo, concluiu doutorado trazendo muito orgulho à categoria. Dias depois de defender a sua tese, foi surpreendido pela enfermidade”, lembram.