Da assessoria
Nesta segunda-feira, 12, o Movimento em Defesa da Vida e do SUS de Foz do Iguaçu instalou cruzes e faixas na Praça da Paz, em solidariedade às famílias e pela memória das mais de 700 pessoas que perderam a vida no município devido à covid-19. O movimento é formado por sindicatos, organizações sociais e partidos do campo de esquerda.
“Comida no prato, vacina no braço”, a inscrição da faixa que foi colocada na praça, junto às cruzes, resume as principais reivindicações do movimento: auxílio emergencial que garanta alimentação e sobrevivência digna de desempregados, trabalhadores, comerciantes e pequenos empresários; vacina imediata para toda a população; investimento no SUS e em serviços públicos; e Fora Bolsonaro e seu governo.
O Governo Bolsonaro não comprou vacinas, não investe no SUS e não concede um auxílio emergencial digno para todas as pessoas que necessitam. Com isso, prejudica o comércio e a economia do país, gerando, além do agravamento das contaminações por covid-19 no Brasil, mais desemprego e aumento da miséria.
A média móvel de mais de 3.000 mortes por covid-19 no Brasil, a cada 24 horas, é consequência das políticas desse governo que nega a gravidade da pandemia e se recusa a adotar medidas para conter a grave crise sanitária e humanitária.
Diante dessa situação, chamar por Fora Bolsonaro é questão de sobrevivência. A vida acima dos lucros!