APP-Sindicato/Foz pede o fim da violência contra educadores(as)


Ato público reuniu profissionais da educação municipal, estadual e federal, na Praça do Mitre.

A APP-Sindicato/Foz pediu o fim da violência contra educadores(as) nas instituições de ensino, em ato público no último dia 22, na Praça do Mitre, em Foz do Iguaçu. A mobilização, proposta pelo Sinprefi, reuniu profissionais da educação das redes municipal, estadual e federal.

Além de educadores, dirigentes de sindicatos, gestores públicos, pais, mães e responsáveis por estudantes compareceram ao ato, engrossando o pleito pela paz e segurança à comunidade escolar. Além de falas públicas, foram distribuídos informativos sobre as formas de violência.

O ato foi motivado pela agressão sofrida pela coordenadora pedagógica da Escola Duque de Caxias, em Foz do Iguaçu. Ela foi atacada por uma mãe de aluno no início deste mês. Em solidariedade, colegas de todos os setores ligados à educação se uniram com cartazes, faixas e palavras de ordem, clamando “paz sim, violência não!”

A APP-Sindicato/Foz repudia e condena toda forma de violência e convoca a sociedade a lutar pela sua eliminação no ambiente escolar. E volta a cobrar dos governos medidas concretas para que as escolas sejam lugar seguros para o ensino, a aprendizagem e a cidadania.