APP-Sindicato/Foz convida diretores(as) para reunião on-line nesta quarta-feira

Na pauta, o agravamento da pandemia de covid-19 e as condições das escolas para aulas presenciais.

A direção da APP-Sindicado/Foz convida diretores(as) dos colégios estaduais de Foz do Iguaçu e região para reunião on-line nesta quarta-feira, 24, às 19h, pelo aplicativo Zoom. O link da reunião foi enviado para o e-mail das escolas e não é preciso inscrição prévia.

A pauta abrange:

– informes;

– condições das escolas para o retorno das aulas presenciais;

– orientação aos(às) diretores(as) e Comissões Internas de Biossegurança; e

– outros assuntos.

A reunião contará com a presença de um advogado para esclarecer dúvidas e orientar juridicamente as direções. A Secretaria Estadual de Educação (Seed), como é de conhecimento, tem repassado a responsabilidade das consequências de eventual retorno das aulas presenciais, do ponto de vista sanitário, aos(às) das escolas.

A pandemia de covid-19 agrava-se. Hospitais estão no limite da capacidade de atendimento e novas variantes do coronavírus podem ter efeitos ainda mais graves para a saúde das pessoas. Em Foz do Iguaçu e região, a situação é ainda mais crítica: já não há leitos de UTI.

Boletim epidemiológico desta terça-feira, 23, registra 401 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 111,58%, com 106 para 95 vagas. Na enfermagem, esse índice é de 110,81%, com 82 pessoas internadas para 74 vagas.

É nesse contexto que o governador Ratinho Junior (PSD) e o secretário-empresário Renato Feder querem impor a volta às aulas presenciais. A formação presencial já demonstrou que não há condições epidemiológicas para esse retorno: em pelo menos 10 colégios de Foz e região houve registros de casos de covid-19 entre educadores(as), na semana pedagógica.

Boletim epidemiológico de Foz mostra a ocupação hospitalar nesta terça-feira, 23 – Fonte: Vigilância Sanitária