A direção da APP-Sindicato/Foz apoia a candidatura do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP) para representar a comunidade externa de Foz do Iguaçu no Conselho Universitário da Unila (Consun). A eleição será nesta sexta-feira, 18.
Constituído há quase três décadas, o CDHMP é um colegiado plural, que dialoga com diferentes segmentos sociais e compartilha diversas frentes de luta e mobilização. Sua atuação ultrapassa o âmbito local, com ações na Região Oeste e nas Três Fronteiras da Argentina, Brasil e Paraguai.
Em suas atividades, a entidade guia-se por uma visão ampla sobre os direitos humanos. Soma-se a movimentos em defesa da democracia, contra o fascismo e em defesa de direitos fundamentais do povo, como trabalho e salário decentes.
O Centro de Direitos Humanos mantém inúmeros projetos em parceria com a Unila, incluindo seminários, pesquisas e cooperação técnica. Mais ainda, a associação é defensora da universidade pelo seu papel na integração da América Latina e sua vocação para o humanismo e a solidariedade entre povos e culturas.
A eleição do CDHMP para compor o Conselho Universitário da Unila representará a amplificação do diálogo e da integração entre a comunidade iguaçuense, suas organizações sociais e a universidade pública.
Foz do Iguaçu, 16 de dezembro de 2020
A direção da APP-Sindicato/Foz