DA ADUNIOESTE
Movimento enfatiza benefícios sociais, culturais e econômicos promovidos pela instituição
A ADUNIOESTE (Sindicato dos Docentes da Unioeste) iniciará a campanha “Unioeste, eu defendo: Patrimônio do povo do Paraná”, evidenciando os benefícios culturais, sociais e econômicos promovidos pela universidade, que tem papel fundamental na melhoria de índices sociais, econômicos e educacionais de municípios da região Oeste do Paraná.
O pontapé da campanha será nesta terça-feira (1/8), na Câmara de Vereadores de Cascavel, oportunidade em que o presidente do sindicato usará a tribuna livre para assuntos de interesse público. O docente falará sobre o atual panorama de crise das universidades paranaenses e da autonomia e financiamento das IEES frente aos ataques do governo Beto Richa (PSDB) e sua política de desmonte do ensino superior público.
O presidente da ADUNIOESTE apresentará dados coletados pelo sindicato que, em contraponto ao discurso do governo, mostram a importância e o crescimento das universidades, em especial a Unioeste, e seu papel para o desenvolvimento econômico dos municípios do Oeste do Paraná.
A campanha “Unioeste, eu defendo” envolverá toda a comunidade acadêmica, inclusive os estudantes. O foco serão os trabalhos e projetos desenvolvidos pela Unioeste, por meio do ensino, na graduação, pós-graduação (mestrados e doutorados) e de programas sociais e projetos de pesquisa e extensão, que envolvem toda a sociedade.