Com mais de 70 mil participantes, fórum aconteceu na Argentina
A professora Angela da Silva Moreira participou 32° Encontro Nacional de Mulheres, na cidade de Resistência, na Argentina, realizado em 15 de outubro. Docente nos colégios Gustavo Dobrandino e Monsenhor Guilherme, a educadora integra a base da APP-Sindicato/Foz e ocupará o cargo de secretária da Mulher Trabalhadora e Direitos LGBT na nova diretoria a entidade.
O encontro na Argentina reuniu mais de 70 mil pessoas e contou com uma gigantesca marcha descrita como um “mar feminista” nas ruas e avenidas da capital do Chaco. O fórum constituiu um espaço coletivo para as vozes, olhares e experiências de lutas das mulheres latino-americanas, na construção de um movimento feminista sem fronteiras no continente.
A manifestação reuniu mulheres das cidades, do campo e das comunidades indígenas, recebendo representantes do Venezuela, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Brasil, Peru, Chile, El Salvador, Honduras e Cuba. A mobilização contou com dezenas de oficinas e diálogos sobre violência, povos e culturas afrodescendentes, política, sindicalismo, aborto legal, violência, mulheres do campo, entre outras.
(Foto: Julieta Palermo)
Foto: Julieta Lopresto Palermo