APP orienta funcionários QPPE a solicitar revisão de enquadramento

Os trabalhadores da educação que ainda integram o Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE) e os que transitaram para o Quadro de Funcionários da Educação Básica (QFEB) devem formalizar requerimento solicitando o pedido de revisão ou reconsideração de reenquadramento.

O modelo do documento está disponível abaixo, e deve ser protocolado junto ao Núcleo Regional de Educação (NRE).

Este encaminhamento é resultado da deliberação da APP-Sindicato e do Fórum de Entidades Sindicais (FES), já que o Governo do Estado do Paraná anunciou o enquadramento de apenas 189 servidores, prejudicando os demais profissionais da educação que têm este direito garantido até mesmo pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE).

Em reunião entre a APP-Sindicato e o FES, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria da Administração e da Providência (SEAP), onde a PGE determinou ao órgão estadual da administração que sejam reanalisados os 651 processos indeferidos por documentação incompleta, conforme consta do Acórdão do TCE-PR. Diante desse quadro, o grupo de servidores intitulado de “Coletivo dos Desenquadrados” está mobilizado para reprotocolar em massa os processos suspensos ou negados.

Além de parecer favorável do TCE, o reenquadramento dos funcionários da educação está respaldado na Constituição Federal de 1988, na Carta Magna do Estado do Paraná e no conjunto de normativas e leis que regulamentam o serviço público ao nível estadual.

MODELO DO REQUERIMENTO DE REVISÃO

PROTOCOLO: