O encontro com a categoria discutiu educação, trabalho, interseccionalidades e neocolonialismo.
A APP-Sindicato/Foz, por meio da Escola de Formação, promoveu debate e troca de experiência com a categoria, em Medianeira, nesse sábado, 20, no Sanem. Os temas abordados foram educação, trabalho, interseccionalidades e neocolonialismo.
A atividade foi conduzida pelos(as) dirigentes do Núcleo Sindical de Foz do Igauçu, Maria Delci da Rosa, secretária de Promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo; Ari Jarczewski, secretário-geral; e Amauri de Lima, secretário de Formação Política Sindical e Cultura.
Na abertura, a professora Viviane Sidor, de Matelândia, e o professor Paulo Acosta, de Medianeira, declamaram poesias, enaltecendo a necessidade da valorização da arte da cultura. A inciativa da Escola de Formação proporcionou a troca de experiência e o aprofundamento de temáticas relacionadas ao desenvolvimento de práticas de ensino e permanência no ambiente escolar.
Assista a declamação de poesia da professora Viviane Sidor, de Matelândia
https://www.instagram.com/p/Csld95iphe-/
Assista a declamação de poesia do professor Paulo Acosta, de Medianeira
https://www.instagram.com/p/CslduwrvwTd/
Para a presidenta da APP-Sindicato/Foz, Janete Batista, a descentralização dos encontros é fundamental para aproximar a direção e a base. “Ao mesmo tempo, é uma oportunidade para ampliar o conhecimento sobre as diferentes realidades dos municípios e escolas da região, além de ser sempre um momento de diálogo com a nossa base”, frisou.
O próximo encontro da Escola de Formação da APP-Sindicato/Foz está previsto para acontecer em Matelândia, no dia 3 de junho.