Caravana da APP-Sindicato/Foz reforçou mobilização estadual da categoria na capital do Estado.

Com cartazes e palavras de ordem educadores(as) cobraram Ratinho Junior (PSD) o fim do congelamento dos salários e o pagamento da data-base, repondo as perdas com a inflação.

A paralisação reuniu mais 10 mil servidores de todas as regiões do estado que tomaram as ruas de Curitiba em passeata ao Palácio Iguaçu, em Foz também aconteceu um ato em frente ao NRE.

No ato, a APP ainda cobrou a impugnação do edital PSS 2022 e medidas contra o assédio no trabalho, a falta de funcionários(as) nas escolas e melhores condições laborais. O destravamento das progressões e promoções, e a isenção do desconto previdenciário para aposentados(as) que recebem abaixo do teto do INSS também fez parte da pauta.

Servidores(as) paranaenses reivindicam que Ratinho Junior apresente o projeto de reposição salarial até o dia 3 de julho, prazo final, por conta do período restritivo devido ao calendário eleitoral.  O calote do governo totaliza 36%, já que são seis anos sem o reajuste, derrubando o poder aquisitivo de professores(as) e funcionários(as) de escolas.

Veja todas as fotos do Ato: https://bit.ly/3NmvDPW

Reunião com representantes do governo

Após o ato nesta semana, a direção da APP-Sindicato e do Fórum de Entidades Sindicais (FES)  esperavam uma resposta definitiva, e foram recebidos por representantes do governo. A reunião foi acompanhada por deputados(as) da base e deputados ligados ao governo. Os interlocutores pediram prazo até esse fim de semana para responder sobre a data-base e os demais pontos de pauta, com uma reunião agendada para segunda feira dia 26 pela manhã.