Fortalecimento da luta coletiva contra retrocessos e retirada de direitos, por meio da entidade de classe, o sindicato, faz parte da formação.
Em iniciativa conjunta, as direções regional e estadual da APP promovem curso de formação em Itaipulândia, nesta terça-feira, às 19h, na Câmara Municipal de Itaipulândia. O objetivo é enfatizar a importância da organização de professores(as) e funcionários(as) no sindicato para o enfrentamento a retrocessos e avanço nas pautas da categoria.
O Paraná e o Brasil vivem um momento decisivo, em que graves problemas sociais e econômicos afetam a população. Compreender a conjuntura atual é fundamental, o que ocorre por meio da formação. Educadores(as) têm grande responsabilidade no debate sobre as dificuldades vividas dentro e fora da sala de aula e como o projeto político vigente potencializa desigualdades, desmonte dos serviços públicos e corte de direitos.
O secretário de Formação Política Sindical e Cultura da APP-Sindicato/Foz, Amauri de Lima, convida a categoria para o curso. “A formação pretende ampliar a visão sobre a importância do sindicato na vida dos(as) trabalhadores(as). Mostrará experiências sindicais e suas conquistas, o desmonte da educação pública e processo de conquista direitos, que será revertido somente com união e mobilização”, expõe.
Para Janete Batista, presidenta da APP-Sindicato/Foz, o curso é importante para se ampliar a compreensão da realidade e a consciência sobre os acontecimentos atuais. “E, juntos(as), construirmos a luta pela manutenção de direitos e a ampliação das conquistas contra a agenda de desmonte dos governos federal, estadual e municipal”, frisa.