Plenária on-line para professores(as) e funcionários(as) será neste sábado, 19, às 16h. Governo quer impor retorno das atividades em todas as escolas.
Com a pandemia fora de controle, hospitais lotados e vacinação lenta para a população, o Governo Ratinho Junior quer impor a volta às aulas presenciais em todas as escolas de Foz do Iguaçu e Região. O negacionismo expõe educadores(as), estudantes e suas famílias à covid-19.
Por isso, a direção da APP-Sindicato/Foz realiza convocação de urgência a professores(as) e funcionários(as) de escolas da base para reunião ampliada do Conselho Regional, neste sábado, 19, às 16h. A plenária será on-line, com o envio do link de acesso nos grupos de WhatsApp das escolas.
A pauta da reunião abrangerão dois pontos:
1) informes; e
2) retorno das aulas presenciais e greve pela vida.
É necessário fortalecer a mobilização da categoria para salvar vidas. Não é possível reabrir escolas com apenas 10% da população paranaense imunizada com as duas doses de vacina. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, apenas um educador recebeu a segunda aplicação, conforme o vacinômetro da prefeitura.