O Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu (CDHPMP) emitiu moção de apoio à luta dos(as) trabalhadores(as) da educação do Paraná. A nota menciona a violência que a categoria sofreu em 2015 e reforça a mobilização de professores(as) e funcionários por “direitos e medidas educacionais para valorizar a escola pública e assegurar qualidade de ensino”.
Íntegra da nota do CDHMP:
Moção de Apoio
O Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu, vem por meio desta, tornar público seu apoio à luta das trabalhadoras e trabalhadores em Educação, que mobilizados(as), reivindicam garantias de direitos e medidas educacionais para valorizar a escola pública e assegurar qualidade de ensino.
Entendemos que a valorização da escola pública passa por melhores condições de trabalho. Devido a isso, o CDHMPFI soma-se à luta das trabalhadoras e trabalhadores da Educação na busca por reposição das perdas da inflação sobre os salários, e o cumprimento das progressões e promoções.
Relembramos também que neste dia 29 de abril completam-se 6 anos do Massacre ocorrido diante da Assembleia Legislativa do Paraná, executado pelo governo Beto Richa (PSDB), no qual o atual governador Ratinho Júnior (PSD) era Secretário de Desenvolvimento Urbano, contra servidores(as) públicos. Para que não se esqueça e jamais se repita!