APP-Sindicato/Foz convoca professores(as) e funcionários(as) para denunciar que o massacre do governo contra a categoria e a escola pública continua.
Educadores(as) em todo o Paraná irão paralisar as atividades nesta quinta-feira, 29 de abril, data que marcará os seis anos do massacre do Centro Cívico. A mobilização é para denunciar à sociedade que os ataques contra a categoria e a escola pública continuam.
Em Foz do Iguaçu, haverá ato público na frente do Núcleo Regional de Educação (NRE), às 9h. A ação foi deliberada em reunião ampliada do Conselho Regional, realizada por videoconferência, no sábado, 24.
O ato público em Foz do Iguaçu terá como pauta, além de outros itens estaduais:
– não ao fechamento de turmas;
– contra a demissão de funcionarios PSSs;
– não ao fechamento de CEEBJAs; e
– #Fora Feder e #ForaSilvanaGarcia (chefe do NRE de Foz do Iguaçu).
Representantes de Escola devem organizar reuniões on-line com professores(as) e funcionários(as) para conversar sobre a importância da paralisação. A APP-Sindicato/Foz orienta para que sejam postadas, no Classroom e nos grupos de WhatsApp dos alunos(as), pais, mães e responsáveis, a carta com os motivos da paralisação.
“Enfatizamos o chamado à categoria para a paralisação do 29 de abril”, reforça o presidente da APP-Sindicato/Foz, Diego Valdez. “Neste ano, mais do que rememorar a violência que sofremos em 2015, a mobilização irá denunciar toda a violência contra educadores(as) e os ataques à educação pública no Paraná que seguem acontecendo”, completa.
Paralisação Estadual | Ato Público em Foz do Iguaçu
Data: 29 de abril de 2021 (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: em frente ao Núcleo Regional