Seed quer retomar projeto que impõe teste na contratação de professores(as) temporários(as). Sindicato defende a manutenção dos critérios atuais e que o governo faça prova para concurso público.
A Assembleia Estadual da categoria aprovou a realização de ações contra critérios excludentes que a Secretaria Estadual de Educação (Seed) pretende retomar para a contração de professores (as) temporários(as), os(as) PSSs.
Ratinho Junior e Renato Feder pretendem impor a realização de teste durante as seleções. O sindicato é contra a proposta e defende a manutenção dos critérios atuais: o governo deve realizar prova para Concurso Público.
Uma das iniciativas coletivas contra a medida é o abaixo-assinado virtual.
CLIQUE AQUI, acesse, assine e divulgue entre os(as) colegas de escolas.
Leia o texto do abaixo-assinado:
PELA MANUTENÇÃO DOS ATUAIS CRITÉRIOS DE CONTRATAÇÃO DOS(AS) PROFESSORES(AS) PSS
Considerando:
Ao longo dos últimos anos os trabalhadores da educação do Processo Seletivo Simplificado (PSS), professores e funcionários vêm sofrendo inúmeros ataques aos seus direitos pelo governo do estado. Os ataques intensificaram-se com a atual gestão da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR), por meio da gestão do secretário Renato Feder.
No dia 02 de setembro, a SEED comunicou a intenção de alterar o edital de seleção dos/as professores/as PSS para o ano de 2021. Ou seja, informou que acrescentará aos atuais critérios de seleção a realização de prova/avaliação objetiva, redação e banca didática. Não podemos aceitar essa prova porque o contrato é totalmente precário e não assegura o mínimo de qualidade e direitos aos/as profissionais PSS na questão da saúde, remuneração e prática docente. Apresentamos contrariedade a essa medida tendo o entendimento de que a prova deverá ser realizada somente mediante concurso público para efetivação dos profissionais no serviço público.
Portanto, por meio deste ABAIXO-ASSINADO, solicitamos ao Sr. Secretário Renato Feder a imediata retirada da prova e que a contratação de professores(as) PSS ocorra conforme vigência atual mediante: titulação, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional, até que o Estado do Paraná realize concurso público.
Na certeza de que poderemos contar com o apoio da sociedade e de toda a comunidade escolar, ASSINAMOS com muita luta, mobilização e organização coletiva.
CLIQUE AQUI, acesse, assine e divulgue entre os(as) colegas de escolas.