Na pauta, a definição da posição do Núcleo Sindical na Assembleia Estadual do próximo sábado.
A APP-Sindicato/Foz convoca representantes de escola e de municípios para reunião on-line do Conselho Regional, nesta quinta-feira, 10, às 15h, por meio do aplicativo Meet. A direção regional encaminhará o link para acesso à videoconferência no grudo de WhatsApp.
A pauta única será a definição da posição do Núcleo Sindical a ser defendida na Assembleia Estadual da categoria, que terá continuidade na manhã do próximo sábado, 12. A pressão para a volta às aulas presenciais na pandemia, exercida pela Secretaria Estadual de Educação (Seed), impõe debate da base sobre a necessidade de uma greve pela vida.
“Para validar as aulas remotas, Renato Feder quer o retorno das aulas presenciais, desprezando a vida, pois não há controle da pandemia no Paraná e nas cidades”, enfatiza Dani Becker, secretária de Comunicação da APP-Sindicato/Foz.
“Há, ainda, a defesa do emprego de professores(as) PSSs e o enfrentamento à política de congelamento do salários, de progressões e promoções”, completa. “O(a) servidor(a) também enfrenta uma campanha de ataques para justificar as ‘deformas’ e retirada de direitos em curso. Precisamos reagir!”, reflete.
A dirigente sindical lembra que os núcleos de Foz do Iguaçu e Toledo foram os primeiros a exigir da direção da APP a estadualização das lutas, antes circunscritas a ações regionais – no interior e na Capital do Estado. “Lutamos por essa assembleia, por isso contamos com todas e todos da nossa base de Foz e região”, convoca Dani.
Após renitência, a APP Estadual convocou assembleia para o último sábado, que não pôde ser concluída por problemas técnicos e, principalmente, de condução política. A APP-Sindicato/Foz condenou o processo e requereu uma plenária transparente, democrática e soberana, em conjunto com outras entidades. Clique aqui para ler a nota na íntegra.
Reunião ampliada do Conselho Regional
Data: 10 de setembro (quinta-feira), às 15
Formato: on-line, pelo aplicativo: Meet