Sindicatos, movimentos sociais, coletivos e partidos lançam Frente Democrática Antifascista de Foz.
Deter o atual governo, somar forças contra o fascismo no Brasil e exigir políticas sociais e de renda para que trabalhadores(as) e a população mais vulnerável possam proteger a saúde na pandemia. Esses são os objetivos do ato público Fora Bolsonaro e Mourão, neste sábado, 13, às 10h, na Avenida Brasil, em Foz.
A mobilização marca o lançamento da Frente Democrática Antifascista de Foz do Iguaçu, formada por sindicatos, movimentos sociais, coletivos e partidos políticos. A APP-Sindicato/Foz integra esse esforço de unidade em defesa da democracia ante ao avanço do fascismo no país.
O ato seguirá todos os cuidados de proteção sanitária preconizados pelas autoridades em saúde pública. Distanciamento entre as pessoas, uso obrigatório de máscara de proteção e de álcool em gel para a sanitização estão entre as medidas que serão monitoradas pela coordenação da ação política.
Haverá distribuição de materiais da campanha Fora Bolsonaro e Mourão e diálogo com a população sobre a necessidade de se deter o atual governo. O ato irá denunciar e combater o racismo estrutural brasileiro, que reproduz desigualdades entre pessoas negras e brancas no país.
Para a Frente Democrática Antifascista de Foz, Bolsonaro e Mourão representam grande risco para a saúde dos(as) brasileiros(as). Suas políticas garantem privilégios para grandes empresários e banqueiros, desemprego e corte de direitos para os(as) trabalhadores(as).
De acordo com Silvio Borges, diretor da APP-Sindicato/Foz e membro da frente antifascita, o ato público reforçará a importância do distanciamento social e das demais medidas de prevenção à covid-19. “Políticas contra o isolamento e a ciência de Bolsonaro exigem que tomemos uma atitude para parar esse desgoverno”, frisou Silvio.
“Exigimos uma política social e de distribuição de renda para que todas as pessoas possam cumprir o distanciamento, exatamente o o que não está havendo”, enfatizou. “Não podemos aceitar que a grande maioria das pessoas tenham de trabalhar ou se aventurar em atividades informais e precárias nesse momento de crise humanitária que vivemos”, apontou Silvio Borges.
A mobilização Fora Bolsonaro e Mourão em Foz do Iguaçu é a primeira de um conjunto de ações da Frente Democrática Antifascista. A agenda inclui lives, veiculação de materiais nas redes sociais, panfletagens, adesivaços e trabalho político e organizativo junto à população.
Ato Fora Bolsonaro e Mourão
Data: sábado (13 de junho), às 10h
Local: Esquina da Avenida Brasil com a Rua Quintino Bocaíuva, centro (na frente da Pernabucanas).
Organização: Frente Democrática Antifascista de Foz
Clique para mais informações