18 de março é greve nacional em defesa da educação, emprego e democracia

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação (CNTE) e as centrais siindicais convocam para o Dia Nacional de Paralisações, quinta-feira, 18 de março. O movimento é em defesa das defesa das liberdades democráticas, o emprego, da democracia e da educação pública.

Educadores(as) do Paraná aprovaram a adesão da categoria na assembleia estudal do dia 29 de janeiro, na cidade de Maringá (PR).

Aqui no Paraná, haverá ato estadual unificado em Curitiba, no Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu acontecerá uma marcha dos(as) trabalhadores.

É importante que cada educador(a) da base converse nas escolas nesta semana sobre a paralisação, e convoquem os colegas a participar. Nós, servidores(as), estamos às vésperas do embate contra a reforma administrativa, projeto que significa o aprofundamento do sucateamento dos serviços públicos.

É nossa tarefa defender nossas carreiras, empregos, salários e o serviço público de qualidade para a população.
Converse com estudantes e edcuadores(as) e divulgue o material informativo da paralisação nos grupos das escolas. E o mais importante: paralise as atividades no dia 18 de março.

A direção da APP-Sindicato/Foz